quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Orgulho.

BEM PRA COMEÇAR, REPITO QUE NÃO SEI ME EXPRESSAR COMO GOSTARIA, ENTÃO POR FAVOR, LEIAM COM CALMA.


Hoje to afim de falar sobre o orgulho, este que foi meu inimigo durante anos, e que a partir de agora é meu companheiro,(durmo com o inimigo)eu identifiquei ele em mim, o que está me deixando muito feliz. Porque diversas vezes conseguimos identificá-lo, mas batemos no peito cheio de vaidade porque temos orgulho e afirmamos com veemência, tenho orgulho do que fiz , do que consegui, tenho orgulho de quem sou, tenho orgulho do meu filho... bem, existem vários tipos de orgulho; aqueles que tem a ver com nosso brio; aqueles que tem a ver com um amor próprio exacerbado;aqueles puramente vaidosos...Existem infinitas formas de orgulho, basta existir.É muito difícil uma pessoa estar isenta de todo tipo de orgulho, vc tem coragem pra contrariar isso?

Só que eu quero falar de um tipo que atinge especificamente o coração-apaixonado durante suas buscas infindáveis por uma paixão.

Quem é que está preparado para uma mudança de planos em cima da hora?

Quem está preparado pra receber um não? Quem está preparado pra não ser aceito? Quem está preparado pra assumir que seu coração não é o suficiente? Quem está preparado pra ser traído por um suposto amor ou verdadeiro amor? Quem é que se encontra em forma pra receber a notícia de que você é só um passatempo? Quem é totalmente desprovido de orgulho?

Você não gostaria de poder tomar as decisões e resolver os problemas pra sempre? Quem está preparado pra ouvir: VC NÃO PODE RESOLVER MEU PROBLEMA DE DINHEIRO, OU ENTÃO VC NAUM PODE RESLVER MEU PROBLEMA NA CAMA, OU ATÉ: VC JÁ FOI MAIS BONITO...BEM deu pra perceber que todos em algum caso se encontram, estes são exemplos que eu tirei da minha cabeça, mas quantas cabeças existam, existem tipos de orgulho e quantos relacionamentos haja, há situações para as quais não estamos preparados.

E AI HEIN? COMO É QUE FICA?

VERGONHA; DESCULPA MACHISTA OU FEMINISTA; DESCULPAS DE FALTA DE MATURIDADE POR PARTE DO OUTRO?;DESCULPA DE QUE ESTÃO EM MOMENTOS DIFERENTES; DESCULPA DE QUE ESTÁ TUDO SOB CONTROLE?

DESCULPA, DESCULPA, DESCULPAS, BEM, DESCULPAS SÓ MOSTRAM MAIS UM TIPO DE ORGULHO, AQUELE DE SE PROTEGER, DE NÃO SER RIDICULARIZADO OU DE MOSTRAR QUE VC NÃO FRUSTRARÁ AS EXPECTATIVAS DE NINGUÉM...RSRS como nós somos né...Sabe o que achei mais incrível, foi quando o Brad Pit terminou com a Jennfer Aniston, e a entrevistaram, e na revista ela afirmou:Ele terminou comigo eu gosto muito dele e estou sofrendo...ELA FOI GIGANTE ALI! Deixou todo orgulho de lado e mostrou o coração como ele é! Se não tomarmos muito cuidado e se não vigiarmos sem duvida NENHUMA cairemos fácil fácil nesse poço que tira a oportunidade de estabelecer relações com base em palavras sólidas, que expressam o que são, sem serem relativizadas, o poço do orgulho é grande e cabe todos nós. Tanto é que todos estamos nele né? mas e ai, o que fazer se nem desculpa eu posso dar?

rsrs Você já experimentou fazer o exercício da verdade?vc já parou pra pensar tb que vc vive porque Ele vive? ou seja se vc recebeu um não ou qualquer que tenha sido o motivo pelo qual seu orgulho apareceu, lembre-se que ninguém é obrigado a te aturar, mas existe Um que atura, mas que também sonda seu interior, e pra Este, rsrsr não minta se abra...por que só assim você começa a perceber que sua vida anda mesmo sem ninguém do seu lado,e que quem te coloca no peito e te consola não ta se preocupando se você tomou um não ou se deixou de tomar, Ele não se preocupa se vc é o conquistador ou se você é o "lerdo"..rsrs só estou dando exemplos bobos, até porque sou um bobo, tenho 22 anos, e você quantos anos tem?

A SUMA É: TEMER A DEUS QUE É O DEVER DE TODO HOMEM, MAS SAIBA: ATÉ A SABEDORIA É VAIDADE!

TUDO É VAIDADE E CORRER ATRAZ DO VENTO! Então faça o possível pra correr por um caminho com menos poços como o do orgulho!Que faz vc se transformar de tal maneira, que vc passa a ter a síndrome dos EX-artistas que andam achando que tem que ser reconhecidos,ninguém é obrigado a te conhecer,Nem a gostar de vc.Dei bandeira?Idaí?é verdade!

Um comentário:

  1. Assumirmos a verdade e deixar o orgulho de lado (pelo menos um pouco), é um exercício que requer muita paciência...
    Assumir as fraquezas é o primeiro passo para alcançar grandes vitórias.

    Profundo o texto!

    Bjs.
    Laura Ribeiro

    ResponderExcluir