quarta-feira, 25 de agosto de 2010

I STILL HAVEN`T FOUND!!!!

Começo a escrever este texto com muita tristeza, eu estava deitado na cama e não consegui dormir pensando no assunto que vou compartilhar, por tanto peço que tenha uma leitura piedosa pois eu estava de olho fechado a uns 40 minutos.
É simples.
A grande pergunta que perturbou meu sono foi:
O que te representa?
Ou, o que tem te representado?
Para minha turma da faculdade de Profissões e Relações Humanas, foi dada a seguinte tarefa: Forjar um código de conduta para adotarmos em nossos trabalhos coletivos.
Onde cada um poderia sugerir e também discordar de qualquer valor colocado por qualquer um. Todos os itens morais que entrassem em consenso, seriam expostos num cartaz junto com um símbolo que a turma também seria responsável por criá-lo.
Assim, este “OUTDOOR” seria a representação direta da minha turma.
E tudo tava indo bem, até muito bem pro meu gosto, todos em plena harmonia concordando com valores como o respeito, ouvir o próximo com paciência, estas coisas... Estavam tão “santos”, que até a sugestão de que tais coisas,
não precisariam ser impressas no cartaz, sob a justificativa de que eram valores muito bem conhecidos e praticados por todos... ririririririri (estes foram risos sarcásticos), aí é que começou o zum zum zum...
Nesse momento pedi a palavra, e falei:
-Olha não é bem assim, as empresas mais respeitadas têm sempre conselhos de ética, com murais, assim como os serviços públicos também sempre se preocupam com isso cada vez mais! Simples, o respeito que você tem a algo não é meu, e o que eu tenho não é seu.
De modo que eles não têm os mesmos enfoques.
Depois de entenderem com muito suor o que eu estava querendo dizer, continuaram motivados fazendo nosso cartaz da "paz", aí surgiu um outro problema, alguém resolveu dizer que já havia palavras demais pra guiar nossa conduta. Mas com certeza ainda poderiam ser inseridas umas 10 no mínimo de uso direto.
E mais uma vez pedi a palavra e tentei mostrar que valeria a pena colocar mais duas ou três...
Foi quando vi um medo estranho de muitos em colocar mais dois itens, não acreditei. Pois não consegui discernir o porquê daquela atitude.
Foi então que resolvi usar de um pensamento oposto pra persuadir a todos...
Falei assim:
-Vamos então apagar tudo que ta aí, e colocar uma frase que expresse o que estamos buscando. Que tal: Amar o próximo como a ti mesmo.
Assim não vamos tumultuar o cartaz, e ao mesmo tempo englobamos tudo! Pois cada um vai ter sua própria responsabilidade, sempre sabendo que o que rege, é a beleza de sermos o que somos de melhor.
Nossa, teve gente que achou que eu estava usando de ironia, teve gente que riu e disse ser piada, e riu como se fosse mesmo uma piada, teve gente que fechou a cara e achou hipocrisia, e teve também aqueles que ficaram com raiva dos que estavam zombando da frase.
A única coisa que deu para entender nesse momento, foi que todos ouviram a frase com um ouvido religioso (apoiando ou defendendo diga-se de passagem).
Aí, no meio do caos, um levantou a mão de um modo muito educado e pediu a palavra, todos calaram a boca e ele falou:
-Hei, isso vai parecer piada pra quem passar e ler este cartaz aqui na sala ... vão nos zoar, isso aí é bobeira pra mim!
Imediatamente, um cara do meu lado esquerdo, levanta e fala:
-Hei cara, como você tem coragem de falar assim? Isso aí ta falando é de amor cara.
Pra MIM não é bobeira NÃO!
Afirmou ele com veemência.
Todos ficaram quietinhos depois disso, mas QUANDO DE REPENTE, um ser meio que gritando e muito vermelho, ao perceber a possibilidade da frase ser aceita, intervêm discordando:
-ESSA FRASE NÃO ME REPRESENTA, NÃO FAÇO PARTE DAS PESSOAS INCLUIDAS NESSA FRASE!
É sobre isso que eu quero falar, e serei bem prático.
Você já achou o que te representa?
Não to falando de religião não!
O que quero saber é :
Qual é a tatuagem que você tem desenhada na sua alma?
Do you have diamonds on the inside?
Você tem vergonha das suas representações?
Tem algo que atualmente te representa que não tem a ver contigo? Joga fora! Perca a vergonha e diga sem medo do clichê, que no AMOR é que se cria a única Ética possível.
É difícil mudar? Peça pra Deus te mostrar o caminho.
Que medo bobo de ser amado que as pessoas têm.
Imagina como seriamos amados se todos nos amassemos como amam a si próprios.
Pelo amor de Deus comece a ler o AMOR, com os seus próprios olhos, e não mais com o religioso. Porque se não vai continuar tatuado assim:


I still haven’t found what I’m looking for …


Pense, a alma não é nossa pele, se manchada, é só começar de novo.
O arrependimento e um primeiro passo certo, são fundamentais para achar seu significado mais genuíno e infantil, como um cartaz cheio de palavras bonitinhas e cores pregado na parede.
Minha sugestão é que faça o seguinte:
Escreva você mesmo valores de condutas e melhorias em seus comportamentos, cole num cartaz cheio de cores bonitinhas e faça também um símbolo que tenha um significado legal pra ti.
E não deixe ninguém falar mal dele, cada vez que alguém implicar com você, explique com toda serenidade pra que é que serve.... Coisas acontecerão, pode ter certeza! E principalmente leve a sério.
Grato sempre ao privilégio de ser como barro na mão do oleiro(o Amor).
Quando você se entrega para o Amor, ele te reconstrói todinho!
Pare agora de ser muleque e muleka na vida e vamos com garra!


Wills

Um comentário:

  1. "Comece a ler o AMOR com seus próprios olhos!!!"
    Linda frase!!!

    O AMOR é um ato de entrega e, com certeza, é um sentimento em construção... não está pronto e acabado!!!

    Beijos.

    Laura Ribeiro

    ResponderExcluir