sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O conforto pode ser um mosntro.


Por que será os relacionamentos acabam sem nem amadurecerem? Por que pessoas desistem sem tentar? Por que os sites pornôs são tão acessados?  Por que é tão difícil encontrar a pessoa certa? Por que se livrar de um vício seja ele qual for é sempre uma luta?

Todas estas perguntas são respondidas na minha opinião de uma forma bem simples e dura!
Prazer sem esforço mata!
Ninguém quer discutir de maneira a trocar opiniões, pois aceitar uma opinião diferente da nossa é terrível. Com a informação facilitada como hj em dia, todos se acham doutores e não fazem por onde para adquirir um verdadeiro conhecimento do mercado de trabalho. A insegurança e a praticidade burra e até o vício doloso fazem a masturbação ser a principal fonte de prazer do corpo, fazendo com que os prazeres mais simples e melhores nunca mais sejam acessados pois para obtê-los seria necessário uma gestão, seria necessário demandar esforço para falar, para ESCUTAR, para ceder, e até para fazer o verdadeiro amor literal.
Minha irmã me falou faz uns 7 anos:
-Daniel, você está procurando  no lugar errado a pessoa certa...
E é exatamente o que acontece hj, as pessoas querem achar o grande amor em lugares onde 90 por cento estão entorpecidos, em lugares onde a virtualidade é o único canal de troca de informações, não que não existam caras metades nestes ambientes, mas realmente tem que haver um mínimo de sensatez...
A abstinência faz nossos pensamentos se voltarem a própria disposição mental, coisa que realmente não ajuda ninguém a desenvolver nem progredir.
O prazer sem esforço mata! É científico,  um leão foi drogado com o intuito de sentir prazer, este prazer tirou a vontade de se alimentar, de caçar e de copular, ele ficou neste estado  até a morte...
Caetano fala que o importante é navegar...
Querer tudo pronto é muito perigoso, ter tudo pronto mais ainda!
O conforto é tentador em todas as áreas da vida, e pode ser uma armadilha em todas as áreas.
É muito confortável comer fast food, mas é uma armadilha. É muito confortável não falar coisas que exijam pensamentos complexos, como diz Lya Luft,  pensar dói, é muito sofrido não culpar os outros, pois assumir uma culpa, exige de nós crescimento, e pra crescer é necessário esforço, pisar no orgulho.
"Não estou disposto a esquecer seu rosto de vez"Kid Abelha...
Esperamos encontrar conceitos ao invés de pessoas. Ninguém está disposto.
Chegamos até a nos enxergar como seres conceituais, quem nunca ouviu alguém falar:    - ... Ou não me chamo fulano de tal.." , isso mostra que esta pessoa não está aberta a opções, não está disposta a quebrar paradigmas... É claro que se tal coisa acontecer, ela vai continuar sendo quem sempre foi...
Sabe qual o problema, como diria meu pai, o insuportável é saber que tudo é suportável!

Desejo que todos se amem de tal modo que não sejam peso para si próprios.



2 comentários:

  1. Interessantíssimo seu texto!!!

    Por várias vezes me fiz vários questionamentos ao lê-lo...

    Acho que a "discussão" abordada de que as coisas mais fáceis e cômodas estão fazendo com que as pessoas percam a vontade de se entregarem, de se conhecerem, de dialogarem e, principalmente de se amarem, é fato atualmente (INFELIZMENTE, É LAMENTÁVEL!!!).
    Mas, ainda que em minoria, faço parte das pessoas que acreditam no outro e que sabem que ainda é possível viver um amor verdadeiro.
    Já dizia Vinícius de Moraes: "Que seja eterno enquanto dure, que dure para sempre!!!"
    Pessoalmente, concordo com sua irmã qdo ela disse que as vezes procuramos a pessoa certa no lugar errado...(Tantas vezes me senti assim...)
    Porém, a vida me ensinou, que tudo que colhemos é fruto do que plantamos. Pessoas atraem para si o que transmitem.
    Assim sendo, independentemente do ambiente que vc esteja (se vc é alguém espontâneo e interessante) qdo a pessoa certa tiver que aparecer, ela irá surgir e vcs irão se encontrar. De alguma forma isso irá acontecer... as vezes das formas mais inusitadas (por exemplo em uma rede social, ainda que sendo uma exceção, é possível)...

    Como vc disse em outro texto, não há fórmulas para a FELICIDADE. Não devemos nos entregar aos "clichês" e achar que só pq não conhecemos alguém da forma tradicional isso significa que não dará certo e que não é real!

    Acredito no AMOR e nas PESSOAS é fundamental!!! Vale a pena se entregar e viver intensamente cada momento como se fosse o último... Até pq, amanhã não se sabe...
    O mais importante é ser feliz!!!
    Duas almas não se encontram por acaso e enquanto uma estiver fazendo a outra se encher de alegria, vale a pena persistir na conquista diária, pois a recompensa é maravilhosa!!!

    Completo sua frase dizendo o seguinte:
    "Desejo que todos se amem de tal modo que não sejam peso para si próprios e nem para o outro".


    Bjs.
    Laura Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Legal, Daniel, bom texto.
    É verdade mesmo, os confortos exagerados, de uma forma geral, produzem vários tipos de males em nossos ser. Geralmente, as pessoas que tem mais acesso a todo tipo de conforto e se utilizam dele, muitas vezes até de modo viciante, tornam-se mais fracas em todos os sentidos (físico, mental e espiritual). Por outro lado, as pessoas que conseguem perceber a nocividade no exagero em se cercear de muitos confortos, tornam-se mais fortes, em todos os sentidos também. Na verdade, falando nesses nossos tempos "hipermodernos", as pessoas consideradas "mais fortes", que geralmente são as mais ricas e poderosas e que pelo menos tem acesso mais fácil a uma gama grande de confortos, são, na verdade, em vários aspectos, mais frágeis; enquanto que, os mais pobres e menos poderosos, expostos a maiores des-confortos são, nesses mesmos aspectos, mais fortes e resistentes ás dificuldades da vida. Você tem razão quando diz: "O conforto pode ser um monstro". Eu vou além, ouso dizer que "Os confortos exagerados e não domesticados são monstros que nos engolem mesmo". Ótimo, texto, assunto e proposição.Valeu.Abraços.

    ResponderExcluir