segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A Manhã Surge Como Se Fosse a Primeira Manhã




Sugiro para ler este texto escutar :   Morning has broken, Cat Stevens.

Você já sentiu o frescor literal de uma manhã e sentiu paz? 

.Já conseguiu ter prazer ao olhar um nascer do sol como se fosse o primeiro sol que estivesse nascendo no mundo?

O sol traz o sentimento que tudo que está no passado morreu, subindo quentinho nos dando vitamina D, de um novo DIA,  para mostrar que podemos continuar a vida com garra!

Você já escutou o canto de um pássaro e sentiu como se aquele canto fosse pra você?

Já pisou no orvalho das gramas com os pés descalços e se sentiu forte e livre?

Sabe quando tudo que te toca te leva para um estado de plena paz?

O que fazemos com essa energia e sentimento que temos nestes momentos?

Simplesmente sentimos prazer e só?

Simplesmente deixamos passar?

A gente só pensa nestas coisas,  quando estamos vivendo estas coisas neh?
Achamos que estamos dando louvor à vida... que coisa feia,  neste momento a vida ta dando amor à nossos corações e a gente só fala:  que bonito, que legal, eu gosto, eu amo... E temos a cara de pau de achar que somos diferenciados e que percebemos toda a perfeição e complexidade do mundo... ai ai ai ....Tenhamos LIMITES!

Se o seu espírito perceber que a natureza está gemendo, gritando, te abraçando, e você não consegue ter explicação para tanto amor, tenha coragem e sinta o que seu espírito te diz, certamente no momento que toda esta graça ( favor imerecido ) for atribuída a Deus, neste momento vai existir o verdadeiro LOUVOR. Louvor não significa musica como muitos acham, a semântica nos remete para o significado de força, e, quando tiver a espontaneidade e fé suficiente para atribuir a Deus, sentirá a verdadeira esperança e verá que o ano novo, começa todos os dias.E que ainda dá tempo de SER!

A força para enfrentar o dia a dia virá, pois sua mente estará com o capacete da esperança de que o amanhã chegará logo logo para te esquentar novamente.

É tão bom quando a esperança esquenta nosso peito, é tão bom quando no meio de tanta gente e tanto caos a gente segue firme, enxergando os erros e medos, e seguindo firme na esperança do amanhã, porque as misericórdias do Senhor se renovam TODAS AS MANHÃS!
 Toda manhã é a primeira! Vem para que tudo possa ser renovado e lindo! Se perdoe e perdoe seu próximo.

Estamos anestesiados e vemos o sol nascer sem prazer algum... tem gente que já até trocou o sol pela noite e não sabe porque algumas coisas estão mais tristes e feias, porque tudo cansa mais rápido... Acordaaaa genteeee O SOL está aíííí!!!

Você Louva?
Você quer Louvar?

Então não espere amanhecer, pode ser tarde, feche seu olho e seja grato a Deus por ter percebido a existência dele, e siga a partir de agora assim, com as manhãs começando a cada momento do seu dia e da sua noite. VIVA!

Essa vai dedicada ao meu pai William George Castelo Wills, TE amo pai.

4 comentários:

  1. A nossa ambiguidade é resolvida em Deus, ele não desiste de nós! A gente costuma desistir de nós a cada segundo, mas essa certeza faz o que se vive ser sempre na direção de melhorar!

    ResponderExcluir
  2. A vida se torna mais bonita com pequenos gestos e pelas coisas mais simples...
    Nossos sentidos devem estar atentos para perceber e sentir intensamente as maravilhas que DEUS prepara em nossas vidas a cada novo dia que se inicia. Nada é em vão...
    Tudo é motivo de LOUVOR e agradecimento a DEUS!
    Abramos nossos olhos para estarmos sensíveis ao nascer do sol e as novas oportunidades que nos são concedidas a cada manhã.
    Esperança, fé e otimismo nos auxiliam nesta caminhada!

    Abraços.
    Laura Ribeiro :)

    ResponderExcluir
  3. Daniel,
    Eu sempre digo devemos troque nossa tristeza por um livro, nosso tédio por um trabalho voluntário, nossa fraqueza por uma oração. Hoje é dia de ser feliz!!!!
    Sempre terá alguém precisando de você lá fora.
    abraço para vc e Dri.
    Leila

    ResponderExcluir