quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Estrela cadente?

Que barulhinho bom!
Água!
Muita água!
Qual o significado bíblico da água?
Esta foi uma pergunta que escutei  de uma pessoa muito especial, tão especial quanto objeto da pergunta.
A bíblia ilustra momentos de amor, carinho, paciência, bondade, milagre,  todos regados  de muita água, mas não traz como essência de nenhuma  explicação significados místicos de elementos, pois, nada traz em si o ser, a Vida! A única coisa que existe por si só e  é,  e sempre será,  é o AMOR!  O resto existe por causa ...Assim, o único significado que temos que entender é o AMOR!
LOGO:.
Quem se sente acarinhado pelo fogo, chuva, sol, lua, estrelas, planetas,  entre outras coisas,  assim se sente porque são todos criados  pela mão de Deus! Logo o significado bíblico da água  é amor! AMOR!
Ela pode representar  a vida, a falta de sede, a própria sede, bênçãos, fidelidade, mas invariavelmente pra tudo que ela possa se ligar, nada existiria se não fosse com, e por amor.
Que barulhinho bom, da água? Não! Do Amor! Que mesmo na falta dela.... ELA não falta!
Porque o Rio que corre do trono de Deus nunca muda, nunca acaba, a água passa mas não vai embora, corre mas não some, uma rede não pode segura-lá, uma estrela cadente a rede segura,
Moral: água não é estrela cadente.

Wills

Um comentário:

  1. O que fazer quando dentro de você (peito, poros, alma) uma torrente, não compatível com sua racionalidade, te desafia?
    O que fazer com uma força impetuosa que te submerge e destrói tudo antes reto, concreto?
    Lançar-se e deixar-se levar é a melhor opção?
    Só tenho coragem para me lançar assim se souber que as águas são essas aí! Essas que correm do trono de Deus e inundam, afogam (quero morrer submersa).
    Sempre "entendi" (pretensão) essa água como a doce e refrescante presença Daquele que governa os meus dias!
    Toda vez que pensei nisto "percebi" a presença Dele como um jorro incessante! Jorro de graça, de proteção, de limpeza, de... AMOR!
    Águas que curam, lavam, saram, purificam; matam a sede da alma.
    Concordo plenamente! Água na Bíblia é AMOR!
    Na vida também...
    Hoje estou completamente encharcada e não pretendo viver de outra forma!
    Que venha!!! Tsunami!!!
    Essa é uma água que não se represa!
    A força dela é bárbara! Extraordinária!
    Invade, inunda, desconstrói!
    Quando Ele permite esta experiência, é bom saber nadar! É bom ter a experiência de braçadas anteriores, além de fôlego! Muito fôlego!
    Entretanto, esta experiência não te garante um destino. Aonde se chegará? Só Ele sabe!
    Você é levado pelo curso das águas Dele!
    Neste processo de submersão só Ele pode orientar, para te fazer entender que a reconstrução (breve ou não) é Dele, com Ele!
    Espero. Em Deus!
    Estou submersa e não quero perecer/gastar minha energia fazendo um imenso esforço para me manter na superfície.
    Que Ele me dê brânquias para respirar lá embaixo!
    Que ele me capacite e me modele para viver esperando por Sua mão, que me trará à tona!
    Que Ele me ensine todos os dias a esperar o momento certo para usufruir desta sublime reconstrução pós dilúvio!
    E que Ele me traga pessoas "águas", pois entendo que elas não podem ser detidas (como as estrelas cadentes), mas permanecem onde têm espaço para parar, aquietar. E águas tranqüilas são deliciosas!

    ResponderExcluir